blog

Smart Wi-Fi Tecnologia na ponta dos seus dedos
Início » Módulo Smart Wi-Fi lançamento para os aquecedores a gás Prime

Módulo Smart Wi-Fi lançamento para os aquecedores a gás Prime

Dê um upgrade no seu aquecedor a gás Prime através do módulo Smart Wi-Fi.

Pensando em tornar a sua vida mais prática e segura, a Komeco lançou o Smart Wi-Fi. Um chip que a através da internet é capaz de conectar o usuário aos aquecedores a gás da linha Prime  utilizando a tecnologia IoT.

Se você está se questionando sobre o que é a tecnologia IoT e como funciona o módulo Smart Wi-Fi da Komeco, calma! Porque neste conteúdo você vai entender todos os detalhes, como funciona e quais benefícios o Smart Wi-Fi pode acrescentar ao seu banho de hotel.

Tecnologia IoT: o que é?

Conhecida como A Internet das Coisas ou somente, IoT, essa tecnologia é um conceito que define a conexão entre objetos físicos com o usuário e a internet. Sendo assim, ela usa sensores inteligentes para coletar e transmitir dados para a rede. Por isso, a tecnologia IoT presente no Smart Wi-Fi possibilita ser os olhos e ouvidos do usuário que está distante do aquecedor a gás e deseja controlá-lo. Assim, essa conexão é realizada através do App Connect Komeco.

Módulo Smart Wi-Fi Komeco

Chip Smart Wi-Fi para aquecedores a gás da Komeco

O Smart Wi-Fi, fisicamente, é um chip que possui conectividade Wi-Fi. Sendo assim, através do aplicativo Connect Komeco é possível ter acesso aos comandos do equipamento sem estar a sua frente.

O Smart Wi-Fi já vem integrado de fábrica em duas linhas de aquecedores a gás da Komeco, a linha Decor Edition e a Prime nos modelos KO26D/DI, KO33D/DI, KO35D/DI E KO45D/DI. Já nos modelos KO15D/DI e KO20D/DI da linha Prime será necessário investir no chip a parte.

App Connect Komeco

Toda a interação entre usuário e equipamento é gerenciada através do App Connect Komeco: um aplicativo capaz de integrar você com os seus dispositivos Komeco. Assim, é possível monitorar toda a sua rede de soluções Komeco, como o seu aquecedor a gás, sistema fotovoltaico, sistema de aquecimento solar de água, bombas de água e condicionadores de ar. Tudo em um só lugar.

Conheça um pouco mais do App Connect Komeco, faça o download no Google Play, para sistemas Android, e na Apple Store, para sistemas IOS.

Facilidade na instalação do módulo Smart Wi-Fi 

Além da praticidade de uso, ele possui fácil instalação* do tipo plug and play, ou seja, basta encaixar o módulo no interior do equipamento. Porém, por mais simples que pareça ser, é necessário que a instalação seja realizada por um técnico qualificado e credenciado pela Komeco, a fim de realizar um pareamento correto entre o equipamento ao aplicativo.

*uma instalação incorreta pode ocasionar em mal funcionamento, queima do módulo ou do painel digital do aquecedor de água a gás.

E aí, gostou da novidade?

Sabemos que a empolgação é grande, mas antes de investir em um Smart Wi-Fi verifique com uma assistência técnica se o número do processo de fabricação (lote) do seu aquecedor já possui o Smart Wi-Fi integrado de fábrica ou se há espera para o chip.

Compartilhe este conteúdo com aquele seu amigo que estava ansioso pela conectividade Wi-Fi nos aquecedores a gás da Komeco.

R: Sim, mas terá que ser feito a troca de algumas peças. Nos modelos KO15D/DI e no KO20D/DI será necessário trocar o painel e a placa. Já nos modelos KO26D/DI, KO33D/DI, KO35D/DI e KO45D/DI será necessário trocar somente o painel e adquirir o chip Smart Wi-Fi.

R: Antes do processo VW009/20, é preciso comprar as peças:

o KO26D/DI/KO33D/DI/KO35D/DI/KO45D/DI, display + chip Smart Wi-Fi.

o KO15D/DI e KO20D/DI, display + PCB + chip Smart Wi-Fi;

· Processos VW009/20 até VW010/21, é preciso comprar apenas o chip Smart Wi-Fi;

· Processo VW011/21 em diante:

o KO15D/DI / KO20D/DI, apenas o chip Smart Wi-Fi;

o KO26D/DI / KO33D/DI / KO35D/DI / KO45D/DI, o chip Smart Wi-Fi já vem integrado de fábrica.

R: Você pode adquirir o Smart Wi-Fi através da Comunidade de Vendas da Komeco, na aba “Central de Peças” ou através de uma assistência técnica credenciada.

R: Todos os modelos das linhas Decor Edition e Prime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *