blog

Luminárias Solares Komeco. São cinco modelos Izar, Alya, Orion, Ava e Lore.
Início » Luminárias solares: mude seu espaço com economia e conforto.

Luminárias solares: mude seu espaço com economia e conforto.

As luminárias solares representam uma inovação verde e econômica na iluminação de espaços ao ar livre. Neste texto, você vai aprender sobre iluminação solar, suas vantagens e dicas para escolher a melhor para seu ambiente. Além disso, conhecerá a linha completa de iluminação solar da Komeco e suas características técnicas.

Como Funcionam as Luminárias Solares?

Durante o dia, elas guardam a energia do sol em baterias internas recarregáveis de alta capacidade, sem precisar de eletricidade. À noite, elas acendem, automaticamente, proporcionando a iluminação que você precisa, com economia e conforto para o seu ambiente.

Vantagens da Iluminação Solar

  1. Economia de Energia: As luminárias solares, ao utilizar a energia do sol, não geram custos de eletricidade, proporcionando uma solução econômica e sustentável.
  2. Sustentabilidade Ambiental: Ao optar por iluminação solar, é possível contribuir para a preservação ambiental, reduzindo a pegada de carbono.
  3. Fácil Instalação: A ausência de fios facilita a instalação, tornando-as acessíveis a qualquer pessoa interessada.
  4. Autonomia: Equipadas com baterias Ni-Mh recarregáveis, elas garantem uma fonte constante de iluminação, mesmo em condições climáticas menos favoráveis. Assim, proporcionando até 10 dias de iluminação constante em dias chuvosos.

Como Escolher a Luminária Solar Ideal

Para escolher a luminária solar perfeita para sua necessidade, é preciso levar em consideração alguns requisitos importantes. Por isso, continue acompanhando.

  1. Intensidade de Iluminação: Avalie a área que você deseja iluminar e escolha uma luminária com a intensidade adequada para garantir uma iluminação eficaz.
  2. Autonomia: Verifique a bateria para garantir que ela dure a noite toda e atenda às suas necessidades.
  3. Design e Estilo: Além da funcionalidade, considere o design da luminária afim de complementar o estilo do seu espaço externo.

Descubra os tipos de Luminárias Solares

São muitos os modelos de luminárias disponíveis no mercado, por isso, na hora de investir verifique os modelos que melhor se encaixam sua necessidade. Confira abaixo alguns dos principais tipos:

Embutidos de solo, usados em gramados para destacar pontos específicos do projeto de urbanismo, como, árvores;

Espeto, simples instalação e idealizado para projetar a iluminação;

Balizador, ideal para uma sinalização leve em espaço sem necessidade de iluminação ampla, apenas sinalizando caminhos, além de contribuir na decoração do ambiente externo.

Poste, grandes ou pequenos, são instalados sempre acima ou abaixo da luz dos olhos.

Arandelas, perfeita para instalações em paredes, proporciona uma luz difusa confortável, com regulador de fachos.

Refletores, ideal para direcionar ou concentrar a luz em uma determinada direção.

Pétala de leds, ideal pra instalações em locais públicos.

Conheça a Linha de Luminárias Solares da Komeco

A Komeco oferece uma linha completa de luminárias solares, atendendo a diversas demandas, ou seja, desde aplicações residenciais até projetos de urbanismo predial. Agora que você já sabe escolher a sua luminária ideal, conheça cada um dos modelos exclusivos que a Komeco possui em seu portfólio:

Luminária Solar modelo IZAR da Komeco

Compacta e eficiente, o modelo IZAR é ideal para iluminar caminhos e áreas de passagem, sem gastos extras na conta de energia elétrica. Ela possui lâmpada de LED com brilho de 100 LM e 1W de potência. Além disso, possui proteção e resistência à chuva e foi desenvolvida em alumínio e plástico de engenharia (ABS), proporcionando durabilidade e segurança.

Modos de operação: Modo 01: 100lm (5h funcionando) + 25lm até o amanhecer; Modo 02: 50lm até o amanhecer.

Luminária Solar modelo AVA da Komeco.

Equipada com sensor de movimento, o modelo AVA oferece iluminação extra quando necessário, aprimorando a segurança do seu espaço exterior. Além disso, possui lâmpada de LED com brilho de 100 LM e 1W de potência e é ideal para iluminações de caminhos e áreas de passagem. Seu design minimalista é diferenciado e capaz de agregar ainda mais aconchego ao seu projeto de urbanismo. Além disso, é resistente à chuva e foi desenvolvida em alumínio e plástico de engenharia (ABS), proporcionando durabilidade e segurança.

Modo de Iluminação Modo 01: 100lm 100% (2h) + 80% (1h) + 60% (1h) + 40% (1h) + 20% até amanhecer; Modo 02: 50lm até amanhecer.

Indicação de modo: Modo 01: Pisca uma vez; Modo 02: Pisca duas vezes.

Luminária Solar modelo ALYA da Komeco

Perfeito para meia parede, degraus ou para deixar seu projeto mais aconchegante, o modelo ALYA tem lâmpada de LED com brilho de 1000 LM e 10W de potência. É resistente a qualquer condição climática e possui sensor de movimento, tornando sua área externa ainda mais segura e iluminada.

Modos de operação: Modo 01: 0lm + PIR* 1000lm (10S); Modo 02: 20lm + PIR 1000lm (10S); Modo 03: 20lm.

Luminária Solar modelo ORION da Komeco

O modelo ORION é um poste moderno, perfeito para iluminar estradas, parques e condomínios, com lâmpada de LED com brilho de 3000 LM e 30W de potência. É resistente à chuva e foi desenvolvida em alumínio e plástico de engenharia (ABS), proporcionando durabilidade e segurança. Não acompanha o poste.

Modo de Iluminação: Modo 01: 15% + (PIR* ALS2.4); Modo 02: 30% 5h + 15% Até o amanhecer (PIR* ALS2.4); Modo 03: 35% até o amanhecer.

Indicação de modo: Modo 01: Vermelho; Modo 02: Verde; Modo 03: Laranja, o indicador de modo mudará para a o indicador de bateria após 5 segundos.

Luminária Solar modelo LORE da Komeco

Versátil e ajustável, o modelo LORE permite aplicações diversas, como fixações em postes ou paredes. Ela possui lâmpada de LED com brilho de 2000 LM e 20W de potência e acompanha controle remoto. Além disso, é resistente à chuva e foi desenvolvida em alumínio e plástico de engenharia (ABS), proporcionando durabilidade e segurança.

Modos de operação: Modo 01: 50% 5 horas + 10% (PIR* 30S) até o amanhecer; Modo 02: 30% 5 horas + 10% (PIR* 30S) até o amanhecer; Modo 03: 20% (PIR 30S) até amanhecer. Pressione rapidamente uma vez e funcionará 100% da capacidade por 1 hora, então o LED indicador piscará a luz vermelha por 5 segundos. Se pressionar rapidamente 2 ou mais vezes, funcionará 100% da capacidade por 2 horas, o LED indicador piscará a luz verde por 5 segundos. Quando o tempo terminar, a luz mudará para o modo de iluminação anterior.

Indicação de modo: Modo 01: Vermelho; Modo 02: Verde; Modo 03: Laranja, T: A luz vermelha pisca / A luz verde pisca

Como funciona o PIR nas Luminárias Solares?

Os sensores PIR detectam mudanças na radiação infravermelha (calor radiante) medindo a temperatura dos objetos e as características da superfície em seu campo de visão.

Comparação entre lâmpadas convencionais e as luminárias solares da Komeco.

Comparar o brilho entre lâmpadas é importante para entender quanto de intensidade é desejado. Além disso, é possível verificar que as lâmpadas de LED são superiores às convencionais tratando-se de intensidade da luz. Sendo assim, apenas 1w de LED é capaz de iluminar mais que 1w de uma lâmpada incandescente.

Confira abaixo a tabela comparativa.

Tabela comparativa entre luminárias convencionais e luminárias solares da Komeco

A Escolha Econômica para um Ambiente Iluminado e Sustentável

As luminárias solares da Komeco não apenas iluminam suas áreas externas, elas representam uma escolha sustentável para o futuro. Afinal, ao optar por um modelo da linha Komeco, você investe em qualidade, inovação e responsabilidade ambiental.

Portanto, deixe a luminosidade do sol entrar em seu lar e transforme suas áreas externas com eficiência, estilo e economia. Escolha a luminária solar ideal e descubra um mundo de iluminação sustentável ao seu alcance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *