blog

komeco inaugura nova fábrica solar
Início » Komeco inaugura nova Fábrica de Aquecimento Solar

Komeco inaugura nova Fábrica de Aquecimento Solar

Com a crescente demanda do mercado por soluções de conforto térmico e economia de energia elétrica, a Komeco amplia a Fábrica de Solar. A Inauguração aconteceu na última quinta-feira, sete de abril de 2022 em Santa Catarina.

O evento ocorreu juntamente com a Convenção de Vendas Solar, onde os representantes presentes e colaboradores puderam conferir e celebrar a inauguração da nova Fábrica de Aquecimento Solar.

A ampliação da fábrica solar veio da necessidade de inovar e desenvolver mais soluções capazes de levar conforto térmico e sustentabilidade para a maioria dos lares brasileiros. De acordo com Eduardo Antunes, líder das áreas de Operações e Suprimentos da Komeco, “esta ampliação é parte do plano de duplicar a nossa participação de mercado no segmento de aquecedores solares até 2023, buscando, em paralelo, aperfeiçoar os processos de produção e a qualidade dos nossos produtos”.

Inovar faz parte do DNA da Komeco que investiu em novos equipamentos como máquinas de solda com tecnologia TIG e MIG, solda costura, entre outras. Tudo isso para qualificar e melhorar cada processo de fabricação. Além de aperfeiçoar o seu sistema de gestão de qualidade ISO 9001:2015, foram ampliados os pontos de controle, inspeções e testes na produção. A fim de garantir níveis de qualidade ainda maiores para os consumidores.

A nova fábrica solar foi projetada a partir dos melhores conceitos de engenharia, em um layout que otimiza e aproveita melhor os espaços. Além disso, toda a infraestrutura elétrica, hidráulica, pneumática e bem-estar dos colaboradores foram desenvolvidos especialmente para este novo momento da história da Komeco, a fim de propiciar mais segurança e flexibilidade na operação.

Localizada no Distrito Industrial de São José, Santa Catarina, a nova unidade fabril conta com mais de cinco mil metros quadrados, o triplo da fábrica antiga. Sendo assim, essa ampliação mais do que duplicará a capacidade de produção e trará mais agilidade para o atendimento aos clientes e parceiros da Komeco.

Conforme Ronaldo Yano, Gerente Comercial da linha de aquecimento solar da Komeco, “todas as melhorias implantadas garantirão maior confiabilidade de nossos produtos, melhoria contínua dos serviços, satisfação dos clientes e consumidores, buscando sempre a excelência”.

Por fim, as expectativas de crescimento são positivas. A Komeco tem capacidade de, no futuro, tornar-se a maior empresa no segmento de aquecimento solar do Brasil.

Por dentro da Komeco

Para deixar você por dentro desse grande movimento, a Komeco preparou uma série de vídeos sobre como foi o andamento da obra até chegar à inauguração da nova unidade fabril.

A série de vídeos foi publicada no Youtube da Komeco e você pode conferir clicando aqui.

E as novidades na nova fábrica solar da Komeco não param por aí! Ao longo do ano haverá lançamentos de novos produtos a fim de manter a tradição da Komeco de sempre oferecer a melhor solução em aquecimento solar de água.

Confira a galeria de fotos da inauguração da nova fábrica solar

Há 4 comentário

  1. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time , somos uma grande família BRASILEIRA que faz a diferença ! Essa fábrica é uma pequena amostra do potencial da KOMECO e tudo que ainda está por vir .
    PROSPERIDADE NÃO TEM LIMITES …
    Parabéns ! Parabéns ! Parabéns !

  2. Fazem uns dois meses que pesquiso sobre os junkers qual o melhor. Quando optei pelo komeco , resolvi ver as avaliações , deparei com algumas reclamações e isso gerou medo da escolha que fiz.
    Continuei a pesquisa….e hoje pesquisei sobre vocês sendo assim fiquei um pouco mais segura.
    Acredito talvez que os problemas que geraram nos anos anteriores foram solucionados conforme li sobre vocês , devido o interesse e a preocupação em melhorar servir o consumidor.
    Estou mobiliando um apto em Capão da Canoa RS , que será minha moradia e como meu esposo faz parte de um grupo de sindicos, queremos também indicar para outros usuários, e assim podendo ajudá-los.
    Gostaria de algum retorno de vocês.
    Grato.

    1. Olá Valderez, tudo bem? Esperamos que sim!

      Agradecemos o seu contato e feedback. A Komeco presa por atendimento de qualidade e entrega ao mercado excelência em equipamentos. Por isso, está em seu DNA a preocupação em gerar boas experiências para os clientes através dos equipamentos da Komeco.

      Para adquirir os equipamentos, entre em contato com a Comunidade de Vendas da Komeco, clique aqui!

      Qualquer dúvida, entre em contato com a gente através dos fones 4007 1806 (ligações de celular) ou 0800 701 4805 (ligações de fixo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *