Órgão avalia as empresas que tiveram resolução de 100%, rapidez do atendimento e satisfação do consumidor
A empresa brasileira Komeco atingiu o nível máximo de índice de solução de problemas com clientes de acordo com avaliação do site consumidor.gov.br. O portal, operado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senac), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, analisou as empresas durante 30 dias, entre 6 de janeiro e 6 de fevereiro.
Das empresas cadastradas espontaneamente, 33 delas aparecem na lista das que tiveram resolução de 100%. A Komeco, única catarinense citada, faz parte da categoria “Fabricantes de eletroportáteis e artigos de uso doméstico e pessoal”, com outros seis integrantes.
Para Graziele Teixeira, supervisora de SAC da Komeco, o reconhecimento é resultado da eficiência do setor de pós-venda. “Nosso setor é formado por profissionais qualificados e que passam por constantes capacitações. Para nós, o atendimento foi concluído com êxito somente quando o cliente fica satisfeito e temos a certeza que voltará a comprar devido ao serviço diferenciado que recebeu”, explica.
Vale lembrar que é o próprio cliente quem faz a avaliação no site consumidor.gov.br após o atendimento recebido e de acordo com a resposta registrada pela empresa. Ele também avalia o grau de satisfação do atendimento.
Komeco já foi premiada pelo Reclame Aqui
A Komeco já teve o seu serviço de atendimento ao consumidor reconhecido por outro portal, o Reclame Aqui. Em agosto de 2014 a empresa recebeu o selo “Ótima”, que tem o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site.