Agora ficou mais fácil comunicar-se de forma integrada com cada dispositivos Komeco. Acompanhe, monitore e gerencie a sua rede de soluções enviando comandos a qualquer hora e em qualquer lugar*.
*é necessário que o equipamento e o smartphone estejam conectados à internet.
Tudo em um só lugar.
O novo aplicativo Connect Komeco vai tornar a sua casa mais interativa, possibilitando personalizar cada ação a fim de criar uma experiência integrada entre os seus equipamentos da Komeco.
Controle na palma da mão.
De onde você estiver, em casa ou em uma viagem a trabalho, com o Aplicativo Connect Komeco, você pode controlar o seu dispositivo Komeco enviando comandos e recebendo notificações de uso em tempo real diretamente pelo seu smartphone.
Economize tempo.
Nós entendemos a sua vida corrida, por isso, através do App Connect Komeco você facilita o seu dia a dia programando eventos no sistema de aquecimento solar ou definindo alertas de uso. No caso do aquecedor a gás, você pode selecionar a temperatura do banho antes de chegar em casa e depois, só aproveitar o momento de relaxamento.
Controle à distância.
Desligar todo o seu sistema em um só toque, agora é uma realidade para os usuários do App Connect Komeco. Dessa forma, quando você precisar viajar de última hora, basta desligar todo o sistema e aproveitar o melhor da sua viagem sem se preocupar. O app da Komeco já cuidou disso para você!
Agilidade na manutenção.
A conectividade Wi-Fi possibilita máxima agilidade e eficiência na hora de realizar uma manutenção preventiva no seu equipamento. Isso porque, com o app Connect Komeco, é possível monitorar o histórico de códigos de erros do seu aquecedor a gás e bomba de calor.
Já no sistema de aquecimento solar, fica muito mais prático para o técnico credenciado realizar as manutenções, programar modos de operação e, de quebra, prevenir intercorrências futuras. Assim, economizando tempo e facilitando o trabalho do técnico que vai realizar a manutenção na sua casa.
O App Connect Komeco está disponível para download na App Store, para sistemas IOS e na Google Play, para sistemas Android. Faça o download e aproveite!
Agora que você já conhece as funcionalidades do App Connect Komeco, descubra o que você pode gerenciar em cada uma das soluções:
Aquecimento Solar de Água:
No App Connect Komeco é possível:
- Ligar/Desligar o relé da bomba de água;
- Ligar/Desligar o relé auxiliar;
- Receber notificações de monitoramento e uso;
- Definir os modos de trabalho do relé auxiliar alterando entre os modos desativado, apoio e filtragem;
- Acionar um sistema de apoio de aquecimento;
- Acompanhar em tempo real a temperatura dos coletores e do reservatório;
- Pode acompanhar a temperatura dos seus sistemas de aquecimento solar por meio dos três sensores de temperatura;
- Monitorar continuamente todas as informações do sistema de aquecimento de água;
- Monitorar o indicador de temperatura média (por minuto, dia ou mês) do apoio, reservatório térmico e coletores solares;
- Monitorar o indicador de tempo de acionamento (por minuto, dia ou mês) do apoio e bomba de recirculação de água;
- Agendar eventos;
- Programar a operação no modo manual (desligado e ligado) e automático.
O acompanhamento via App é mediado via Wi-Fi pelo Solar IoT que é um monitor e controlador de temperatura conectado ao seu sistema de aquecimento solar.
Aquecedores de Água a Gás:
Com o app Connect Komeco, é possível:
- Ligar/Desligar o aparelho;
- Controlar a temperatura de banho;
- Acompanhar as temperaturas de entrada e saída de água no aquecedor a gás;
- Verificar históricos de erros;
- Verificar erros em tempo real;
- Receber notificações de monitoramento e uso;
- Monitorar o indicador de funcionamento da exaustão forçada;
- Monitorar o indicador de fluxo de água;
- Monitorar o indicador de chama acesa ou apagada do aquecedor;
- Compartilhar o uso para convidados;
- Programar modos de uso pré-programados e personalizar novos modos.
O App Connect Komeco conectará via Wi-Fi através do módulo Smart Wi-Fi presente dentro dos aquecedores das linhas Decor Edition e Prime. No entanto, é importante verificar se o seu aquecedor da linha Prime possui a espera ou o chip Smart Wi-Fi integrado de fábrica ou se será necessário contatar a assistência técnica para realizar algum procedimento de instalação e configuração.
Bomba de Calor:
As funções disponíveis para controlar e monitorar o aquecimento da sua piscina são:
- Ligar/Desligar o aparelho;
- Selecionar temperatura alvo entre 7ºC e 40ºC;
- Monitorar a temperatura atual da água;
- Programar modos de operação entre Turbo, Eco, Refrigerar ou Auto;
- Definir agendamentos.
Condicionadores de Ar:
As funções do condicionador de ar são:
- Ligar/Desligar o aparelho;
- Selecionar temperatura;
- Definir modo de trabalho (automático, refrigeração, desumidificação, ventilação ou aquecimento);
- Selecionar velocidade (automático, baixa, média ou alta);
- Selecionar swing horizontal e vertical;
- Selecionar funções Turbo, Eco ou Dormir;
- Timer para ligar ou desligar.
Bombas e Pressurizadores:
É possível:
- Ligar/Desligar o aparelho;
- Definir agendamentos;
- Selecionar modos de proteção.
Sistema de Energia Fotovoltaica:
É possível:
Home
- Visualizar o clima no local da geolocalização da planta;
- Monitorar o status atual do equipamento;
- Visualizar alertas informativos, e a economia presumida no ano;
- Monitorar a produção de energia (momento atual, mês, ano e total);
- Visualizar gráficos de produção (momento atual, mês, ano e total);
- Exportar dados dos gráficos em XLS;
- Monitorar redução de Emissões;
- Visualizar dispositivos por tipo, status ou serial (módulo, inversor, micro-inversor, data logger);
- Monitorar alertas e arquitetura da conexão por dispositivos;
- Receber alertas via push de possíveis erros da planta;
- Criar e monitorar uma projeção de economia ao cadastrar dados da conta de energia (por faixa, valor, mensal ou ano);
- Visualizar informações gerais da planta e por geolocalização (por mapa e satélite);
Algumas funcionalidades podem variar conforme o modelo dos dispositivos que compõem o sistema de energia solar fotovoltaica.
R: Os aquecedores a gás da linha Decor Edition e linha Prime; as bombas de calor; o controlador Solar para sistemas de aquecimento solar; o relé para bomba d’água; e o controlador para a linha de ar-condicionado cassete e piso teto.
R: Sim, o aplicativo Connect Komeco está integrado com a Amazon Alexa e Google Home.
R: Verifique se o dispositivo está conectado a tomada e se o símbolo do Wi-Fi está piscando.
R: Sim, através do usuário convidado, onde quem cadastrou poderá convidar outra pessoa para controlar o equipamento.
R: Os requisitos mínimos são: 1) Sua casa ou comércio precisa ter uma rede Wi-Fi 802.11b/g/n 2.4 GHz, Classe C (IP 192.168.XX.XX) disponível com acesso à internet; 2) Você precisa ter um celular com sistema operacional Android 7 ou superior / IOS 13 ou superior; 3) Antes de iniciar o processo seu celular precisa estar conectado na mesma rede Wi-Fi do seu equipamento; Obs.: Não é possível fazer a instalação utilizando a rede móvel do celular (2G, 3G, 4G ou 5G).
R: Sim, por meio do acesso de convidados no App.
R: Não, para conectar pela primeira vez nos aparelhos da Komeco será necessário ter acesso físico ao aparelho.
R: O aplicativo está disponível na App Store e na Google Play.
R: Para realizar a correta configuração siga o passo a passo do manual do usuário ou assista o vídeo tutorial de configuração na linha Decor e na linha Prime.
R: Os dados do usuário podem ser alterados no Menu > Editar Perfil, mas se os termos de consentimento dos dados pessoais estiverem desabilitados, não será possível editar os dados do usuário. Você pode verificar em Configurações (fica na tela de menu no canto superior esquerdo) > Segurança e Privacidade > Termos de Consentimento > Consentimento Connect > Dados Pessoais.
estou tentando baixar o aplicativo fotovoltaico no celular nao encontro conprei o equipamento mas o instalador e vendedor mandou eu ligar no 0800 e brincadeira
Olá Roney, tudo bem? Esperamos que sim!
No momento o único aplicativo da Komeco disponível é o App Connect Komeco. Você pode baixá-lo na App Store ou Google Play Store.
Bom dia !!!
Tenho um aquecedor Mod. KOBC 025QC G1,
Está dando erro falha de fluxo,
A bomba de água, da piscina liga, mas observo que a água não sob, para a bomba de calor
Que erro, é este ?
E como resolver ?
Aguardo informações
Olá Pedro, tudo bem? Esperamos que sim!
Neste caso, pode ser erro 3 que está relacionado ao fluxo de água, baixa vazão ou falta dela. O ideal é solicitar uma visita da assistência técnica credenciada para verificar.
Nosso SAC pode indicar a mais próxima de você. Acesse:
https://www.komeco.com.br/suporte-e-atendimento/
Prezados. Temos aqui na empresa um ar condicionado KOMECO MODELO KOP 55FC 4LD UE220V-3F piso-teto. Após baixar o app, configurei a localização e quando vou adicionar o equipamento, só aparece a opção “CONNECTCONDICIONADOR”. Após seleciona-lo, eu digito o número de série, mas recebo a mensagem que o “número de série é invalido”. Já tentei o código universal, código EAN e um outro código de barras que tem na lateral, mas nenhum deles é aceito.
Como devo proceder?
Desde Já agradeço.
Boa tarde, Sr. Renato, sua mensagem foi encaminhada para nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Komeco (SAC). Nossa equipe entrará em contato através do seu email para devidos esclarecimentos. Agradecemos o contato, qualquer dúvida, estamos à disposição através dos fones do SAC 4007 1806 (ligações de celular) ou 0800 701 4805 (ligações de fixo).
Olá, o aplicativo não está mais disponível no Google Play
Boa tarde, Sr. Lucas, informamos que estamos enfrentando uma instabilidade técnica relacionada ao Google. Gostaríamos de assegurar que nossa equipe está empenhada em resolver a situação com a maior brevidade possível. Agradecemos a sua compreensão e paciência. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco: Ligações de Celular 4007 1806 ou Ligações de Fixo 0800 701 4805.
Alternativa para baixar o Connect Komeco, indisponível no Google Play?
Boa tarde, Sr. Ruy, informamos que estamos enfrentando uma instabilidade técnica relacionada ao Google. Gostaríamos de assegurar que nossa equipe está empenhada em resolver a situação com a maior brevidade possível. Agradecemos a sua compreensão e paciência. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco: Ligações de Celular 4007 1806 ou Ligações de Fixo 0800 701 4805.
Olá, o aplicativo ainda não está disponível, já vai para 2 meses. Tem alguma altenativa para baixar a APK dele?
Aplicativo novamente dispon´ível, obrigado.
Bom dia, comprei um aquecedor 26 litros prime (com wi-fi), mas não consigo utilizar o wifi pois não da pra concluir o cadastro pois não recebo o email de confirmação de conta no meu email. Como devo proceder.
Agradeço a atenção.
Att
Olá, André. Tudo bem? Para resolução deste problema, você poderia nos informar o seu número para contato? Nossa equipe entrará em contato com você o mais rápido possível. Estamos à disposição!
Bom dia. Comprei um aquecedor komeco D prime 26L (com wifi), porém não consigo usar, pois ao tentar concluir o cadastro no APP não recebo o email de confirmação de conta. Como devo proceder?
Att
Olá, André. Tudo bem? Para resolução deste problema, você poderia nos informar o seu número para contato? Nossa equipe entrará em contato com você o mais rápido possível. Estamos à disposição!