blog

Início » Saiba como economizar gás no banho durante o inverno

Saiba como economizar gás no banho durante o inverno

Buscar alternativas econômicas pode ser uma ótima forma de aproveitar a estação mais fria do ano com consciência e responsabilidade. Afinal, o consumo de energia elétrica aumenta bastante nessa época em comparação a outras estações do ano. Isso ocorre devido ao uso exagerado de condicionadores de ar e claro, os banhos muito quentes e demorados.

E para te ajudar a economizar essa energia e continuar aproveitando ao máximo os seus momentos de relaxamento embaixo do chuveiro, a Komeco juntou sugestões de como economizar energia elétrica e gás no banho. Continue acompanhando!

Dica 01: Diminua o tempo de banho.

Um banho rápido de 10 minutos pode ser o suficiente para lavar o corpo e os cabelos. Afinal, quanto mais tempo você passa debaixo do chuveiro, mais gás e água você gastará.

Dica 02: Use a temperatura certa.

Ajuste a temperatura do seu chuveiro no painel para a temperatura exata desejada, assim não há a necessidade de abrir o misturador para chegar na temperatura ideal. Ou então se você gosta de um banho um pouco menos quente, coloque a temperatura mais baixa possível que ainda seja confortável para você.

A água quente requer ainda mais gás para aquecer, portanto, reduzir a temperatura do banho pode ajudar a economizar gás.

Dica 03: Regule a vazão de água.

Um banho que utiliza o aquecedor a gás para aquecer, mesmo regulando a vazão, ainda sim, pode ser bem confortável. Sendo assim, não utilize vazão máxima no registro do chuveiro. Isso porque ao abrir ao máximo mais água sairá, consequentemente, mais gás será necessário para aquecer a água.

Dica 04: Não desperdice a água quente.

Evite deixar a água quente correndo enquanto você ensaboa o corpo ou o cabelo. Por isso, desligue o chuveiro enquanto você se ensaboa e ligue novamente apenas para enxaguar. Dessa forma, você pode economizar água e gás.

Lembre-se: essas dicas você pode aplicar todos os dias, independente da estação do ano.

A melhor solução em aquecimento a gás.

Se você está buscando economizar, o seu aquecedor a gás pode ser um importante aliado. Além disso, a Komeco é a escolha certa para quem busca a melhor solução em aquecimento a gás.

Com mais de 30 anos de experiência no segmento de aquecimento de água a gás, a Komeco é líder de mercado e conta com um time completo de engenharia para desenvolver e produzir equipamentos de alta qualidade. Além disso, a empresa possui mais de 2.000 assistências técnicas espalhadas pelo Brasil, prontas para oferecer um atendimento de qualidade e solucionar quaisquer problemas.

Se você está em busca de um aquecedor a gás para o seu lar, precisa conhecer a linha HOME da Komeco. Composta pelos equipamentos KO16D, KO21D, KO26D e KO36D, essa linha oferece capacidade e eficiência para abastecer muitos pontos  de consumo, garantindo um banho de qualidade todos os dias. Além disso, os aquecedores da linha Home da Komeco oferecem 5x mais vazão do que um chuveiro elétrico tradicional, proporcionando um banho ainda mais relaxante e revigorante.

Não perca mais tempo e conheça todas as funcionalidades da linha Home da Komeco agora mesmo. Invista em um aquecedor a gás de qualidade e comece a desfrutar de um banho perfeito todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *