A Komlog, empresa da marca Komeco, sediada em Palhoça (Grande Florianópolis), aproveitou as ações do Outubro Rosa em todo o mundo para reafirmar a sua atenção com a saúde das mulheres.
Segundo o gerente de Recursos Humanos Delmir de Avila, a grande presença feminina na empresa é um dos motivos da preocupação. “Temos 45% de mulheres entre os colaboradores, uma quantidade bastante alta em relação à realidade do mercado”, explica.
Na última quarta-feira (14), as colaboradoras da sede participaram de uma palestra sobre a saúde emocional da mulher. No mesmo dia, tanto homens quanto mulheres aderiram às roupas cor-de-rosa como forma de apoio à campanha.
De acordo com a psicóloga da empresa Michelle Bassani, o objetivo da palestra foi a conscientização sobre o impacto das questões emocionais na saúde física. “Lembramos da importância de tirar um tempo para se cuidar de forma geral, seja com a alimentação, seja fazendo o que se gosta, para prevenir danos maiores”, diz.
Entre os temas da palestra com a psicóloga Rita Remonato estavam a história do outubro rosa, ansiedade e depressão, transtornos alimentares, estresse, o papel das emoções no adoecimento físico, entre outros.