Algumas pessoas tem dúvidas se a chama do aquecedor a gás pode se apagar durante o uso, outras convivem com esse problema e não tem ideia do que pode estar acontecendo. O fato é que a chama pode sim se apagar, mas a boa notícia é que esse problema tem solução e você não precisa mais evitar a compra de um aquecedor ou conviver com esse contratempo.
Se você não quer levar um banho de água fria – literalmente, confira o porquê de a chama do aquecedor a gás se apagar e o que você pode fazer para evitar:
Por que a chama do aquecedor a gás pode se apagar?
Se você deixar o aquecedor a gás ajustado a uma temperatura muito elevada, superior à necessária para o uso, acabará exigindo uma grande quantidade de água fria para baixar a temperatua e atingir aquela mais adequada para o uso, além de gerar desperdício de gás.
Normalmente a pressão da água fria é muito maior do que a água quente que está chegando na sua ducha naquele momento. Com isso, quando você precisa de muita água fria para realizar a mistura, o volume de água que passa pelo aquecedor é reduzido e, para evitar o superaquecimento da água que sai do aquecedor, o aparelho poderá desligar. Ou seja, há um corte de chama pela falta de passagem de água no aquecedor.
Como evitar que a chama do aquecedor se apague?
Para que a chama do aquecedor a gás não se apague durante o uso é importante que você ajuste o aparelho a uma temperatura próxima a de uso sem que seja necessário grande volume de água fria para a mistura. Então, sempre ajuste a temperatura a uma condição próxima ao conforto térmico esperado. Isso vale para aparelhos eletrônicos ou com ajuste mecânico.
Fique ligado: sistema da chaminé
As condições da instalação e o tipo de aparelho escolhido são muito importantes para evitar que a chama do aquecedor a gás se apague. Em locais com forte incidência de vento o sistema da chaminé deve estar adequado para que o aparelho não seja desligado por seus dispositivos de segurança. Por isso é preciso tomar cuidado na hora da instalação. O técnico credenciado da marca é sempre a melhor escolha. Para contratar um técnico credenciado da Komeco clique aqui.
Aproveite para acessar o nosso site e conheça os modelos de aquecer a gás da Komeco no menu Aquecedor a Gás. Até mais!
meu aquecedor komeco funcionou apenas 4 dias , agora nao acende, tem gaz , agua e faisca mas não pega fogo . Oque fazer, qual é o defeito.
Olá João, bom dia. Tudo bem?
Você já entrou em contato com um parceiro técnico? Para um atendimento em garantia, é necessário ter em mãos nota fiscal de compra.
Acesse o link para localizar um parceiro mais próximo.
https://www.komeco.com.br/assistencia-tecnica/
Olá João, bom dia. Tudo bem? Você já entrou em contato com um parceiro técnico? Para um atendimento em garantia, é necessário ter em mãos nota fiscal de compra.
Acesse o link para localizar um parceiro mais próximo.
https://www.komeco.com.br/assistencia-tecnica/
Boa tarde. O aquecedor aqui sempre apaga quando o vento está muito forte
Olá Cesar, tudo bem? Recomendamos que você entre em contato com um parceiro credenciado para que ele possa avaliar o seu ambiente e fornecer a melhor solução. Acesse: https://www.komeco.com.br/assistencia-tecnica/ e localize o parceiro mais próximo 😀
Olá!
Meu aquecedor não se mantém ligado durrante o uso se seleciono temperatura maior de 41°C.
quando quero usar dois chuveiros ao emsmo tempo, preciso aumentar a temnperatura para que seja misturada no chuveiro e os banhos sejam confortáveis. Como a máquina não está se mantendo ligada, tenho que deixar a água a no máximo 39ºC, o que divide o fluxo que sai do aparelho e dois e torna os banhos pouco confortáveis.
Gostaria de saber se tem alguma solução para este problema sem que seja necessária a troca do aparelho por outro que tenha maior capacidade.
Olá, tudo bem? Você pode conferir quais são as assistências técnicas credenciadas mais próximas de você em nosso site: https://www.komeco.com.br/assistencia-tecnica/
Nossos credenciados avaliarão o produto para te ajudar a encontrar a melhor solução 😀
Meu aquecedor Komeco, não funciona, simples assim!
Se venta apaga a chama apaga, do nada a água ferve ou esfria,
Desafio a Engenharia da Komeco ou uma assistência técnica autorizada que preste a vir aqui e resolver o problema.
Adoraria vir neste site, colocar meu rabo entre as pernas e dizer, komeco me desculpe, seu aquecedor é bom mesmo.
Já acionei três assistências técnicas autorizadas da Cidade de Campinas – SP e sempre a resposta é a mesma, seu aquecedor não tem problemas.
Fazem uma limpeza preventiva, vão embora e eu fico com a bomba sem funcionar.
Nunca mediram a pressão ou vazão da água, nunca olharam a chaminé e indicaram outro modelo, simplesmente querem receber o valor da limpeza ou o custo da visita técnica.
Desconfio que os profissionais que vem aqui nem técnico são.
Olá Robinson, tudo bem? Sentimos muito que você esteja tendo uma experiência negativa com um dos nossos produtos. Queremos te ajudar a solucionar o problema e te oferecer a qualidade que você merece. Por isso, colocamos a sua disposição os nossos canais de atendimento, basta entrar em contato através dos números (Ligações de celular) 4007 1806 ou (Ligações de fixo) 0800 701 4805. Estamos prontos para te auxiliar! 😀
Meu aquecedor KOMECO 31D DI está esquentando muito!
Já ajustei a temperatura para 35 graus e mesmo com um pressurizador na entrada de água fria, ele ferve. Chega arrancar o couro da pele!
Vocês tem algo no manual que explique como resolver isso? Tem parceiros de assistência técnica em Jundiaí/SP?
Olá Carlos, tudo bem?
Sentimos muito que você não esteja tendo uma boa experiência com um dos nossos produtos. Queremos te ajudar a solucionar este problema e oferecer a qualidade que você merece. Por isso, colocamos a disposição os nossos canais de atendimento, basta entrar em contato através dos números (Ligações de celular) 4007 1806 ou (Ligações de fixo) 0800 701 4805. Estamos prontos para te auxiliar! 😀
Estou passando raiva desde a compra, agora o aparelho liga e desliga sozinho, resumindo comprei u. Problema. O parceiro para atender na garantia não tem previsão de técnico disponível para vir até minha residência.. Lamento muito ter adquirido a marca. Não indico pra ninguém. Aqui no residencial Águas Claras são 140 apartamentos novos, estão sendo entregues. Vou postar e aconselhar para que não adquirirem o produto.
Desde já agradeço a quem pode me ajudar.
Olá Vinicius, tudo bem?
Referente ao seu questionamento, solicitaremos ao nosso SAC entrar em contato via e-mail para lhe auxiliar com este problema.
Qualquer dúvida ficamos a disposição!