blog

Início » Técnico credenciado: quais as vantagens?

Técnico credenciado: quais as vantagens?

Entenda quais os benefícios para o consumidor em adquirir uma assistência credenciada e utilize estes argumentos a seu favor

Muitos consumidores ainda se recusam em contratar uma assistência técnica credenciada ou não tem conhecimento de que essa é a melhor opção para a instalação e manutenção dos equipamentos. Com isso, são comuns os relatos de insatisfação e até mesmo acidentes com profissionais que não têm autorização da marca para atuarem. Pensando nisso, o técnico credenciado Humberto Luiz Moreira, da Refrigeração Moreira, de São Francisco do sul (SC), sugeriu que falássemos das vantagens em contratar um serviço credenciado.

Confira as dicas e argumentos que você pode usar para convencer o cliente que seu serviço é a escolha mais certa e vale a pena o investimento:

Direito à garantia estendida

Somente a assistência técnica credenciada pode dar a garantia estendida ao consumidor. Do contrário, ele tem apenas os 90 dias disponibilizados por lei conforme o Código de Defesa do Consumidor para bens duráveis. Além disso, o credenciado tem mais agilidade e facilidade no atendimento durante a garantia para resolver o problema do cliente.  

Facilidade na compra de peças para reposição

As empresas não credenciadas não conseguem fazer o pedido de peças direto para a Komeco e acabam tendo que comprar de um credenciado, deixando o cliente esperando por mais tempo. Vale lembrar que, como a Komeco é uma marca brasileira, as peças não precisam ser importadas, o que agiliza ainda mais o trabalho.  

Compra com suporte técnico: menos preocupação

Em vez de apenas vender produtos da marca, você ainda dá suporte técnico ao cliente. Este é um ótimo argumento de venda e deixará o consumidor mais à vontade para fechar negócio com você.  

Mais garantia de serviço bem executado

O técnico credenciado passa por cursos específicos sobre os produtos da marca e continua se atualizando frequentemente. Ele conta com todo o suporte da Komeco para tirar dúvidas, assiste a vídeo aulas online e é informado frequentemente pelo Portal do Técnico. 

Você também quer sugerir uma pauta para a próxima edição? Envie sua ideia para marketing@komlog.com.br 

Esta matéria teve colaboração de Yuri Scaniello, assistente de engenharia da Komeco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *