blog

Início » Como prevenir o barco da umidade excessiva

Como prevenir o barco da umidade excessiva

As embarcações possuem ambientes naturalmente úmidos, mas você pode prevenir o barco da umidade excessiva e ficar longe do mofo e do bolor que geram mau cheiro e, em casos extremos, podem apodrecer o casco. Além disso, a umidade pode causar ferrugem e corrosão.

Uma dica simples é proporcionar ventilação ao ambiente interno todos os dias para prevenir que haja proliferação de micro-organismos. O sol é um grande aliado no combate à umidade excessiva.

Use-o a seu favor sempre que possível, colocando os estofados para fora e abrindo todo o barco para ele “respirar”. De quebra você previne sua família de doenças alérgicas desencadeadas pelo mofo.

Se, porventura, você não poder prevenir o barco da umidade com frequência e vai marcar um passeio, reserve o dia anterior para arejar o barco.

Lavar frequentemente as roupas de cama e estofados também é necessário. Evite ainda carpetes e tapetes de tecido a bordo e não deixe objetos molhados ou úmidos dentro do barco.

Quando chover e seu barco estiver sem proteção, providencie a secagem do mesmo o mais rápido possível.

Como prevenir os armários do seu barco da umidade

Para retirar a umidade de armários (que é a parte mais difícil), algumas pessoas costumam espalhar sal grosso na cabine, fazer pequenos orifícios nas portas ou colocar lâmpadas dentro dos compartimentos para aquecê-los.

Os antimofos de potinhos descartáveis também são utilizados, mas não apresentam vantagem: duram muito pouco, geram lixo para o meio ambiente e utilizam substâncias químicas.

Se você busca uma solução mais prática para prevenir o barco da umidade, lance mão de aparelhos desumidificadores.

Desumidificador Antimofo Permanente para prevenir o barco da umidade

O Desumidificador Antimofo Permanente é um recurso muito válido para retirar o excesso de umidade de qualquer ambiente do seu barco. Portátil, leve e com reservatório removível, não utiliza substâncias químicas e, como o nome já diz, dura muito tempo.

Outra vantagem é que ele desliga automaticamente quando o reservatório de água está cheio, uma garantia de segurança caso você esqueça o aparelho ligado.

Ar-condicionado para prevenir o barco da umidade

O ar-condicionado (ou condicionador de ar) tem naturalmente a função de desumidificar o ambiente do barco por gerar ar seco. Se você está pensando em instalar um ar-condicionado na sua embarcação vá em frente! Junto com a função de desumidificar o local, ele tornará o seu passeio muito mais agradável seja no verão, seja no inverno.

Invista no conforto do seu barco e o proteja da umidade! Adquira um desumidificador ou ar-condicionado em nossas lojas parceiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *