Início » Komeco lança Guia do Técnico com nova identidade

Komeco lança Guia do Técnico com nova identidade

Proposta é que personagem esteja presente em outras publicações voltadas aos públicos-alvo

O departamento de marketing da marca catarinense Komeco lançou a segunda edição de 2015 do Guia do Técnico – publicação voltada às assistências e técnicos credenciados da marca. Em versão digital, a revista conta com produção de textos, diagramação e fotos feitas pela equipe interna. A criação do novo personagem é do designer Cleiton Schier.

Segundo o coordenador de marketing da Komeco Vinícius do Amaral, trazer a publicação para o ambiente interno supriu uma demanda por conteúdo de qualidade que fosse supervisionado por especialistas das áreas de atuação da marca. Anteriormente a revista era feita por uma empresa terceirizada.

Quanto a nova identidade da publicação, ela vai ao encontro de um novo momento do marketing da empresa. A escolha do personagem surgiu da necessidade de humanizar a marca. “A figura do técnico faz ele se ver representado, inclusive usando os mesmos uniformes da nossa linha. Para o consumidor ele passa a credibilidade do profissional que entende o que faz, que entra na casa dele, que tem o conhecimento que muitas vezes ele não tem”, explica.

A jornalista da Komeco, Marina Fiamoncini, explica que a ideia agora é usar o personagem – ainda sem nome definido, para se comunicar digitalmente com os públicos. “Pretendemos tornar a comunicação mais intensa no meio digital. O personagem será um grande aliado nesta proximidade com o consumidor”, comenta. 

Sobre o Guia do Técnico

O Guia do Técnico é uma publicação voltada a revendas e assistências técnicas de todo o País e é um dos principais meios de comunicação da Komeco com este público, além do Portal do Técnico e o Blog Oficina. A 6ª edição pode ser acessada aqui.

Ficha técnica da publicação:

Coordenação de marketing: Vinícius Amaral;

Redação/edição: Marina Fiamoncini;

Diagramação: Wyliam Vassoler/ André Fontana Goulart;

Fotos: Wyliam Vassoler/ Gustavo Fontoura;

Ilustração: Cleiton Schier. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *